UNIÃO NACIONAL DE
APOSENTADOS E PENSIONISTAS
DO BANCO DO BRASIL
 
 
 

 
 
 

MOVIMENTO PELA UNIÃO NACIONAL DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BB

COMUNICADO nº 2   -  23 de dezembro de 2009

 

I – O MOVIMENTO E AS ELEIÇÕES NAS NOSSAS ENTIDADES
 
Diante da aproximação do processo eleitoral em nossas entidades, torna-se oportuno virmos a público informar e reiterar o seguinte:
 
1. O Movimento Pela União Nacional dos Aposentados e Pensionistas do BB é apolítico e apartidário, e não se envolverá nas disputas eleitorais vindouras. O Movimento não fará indicações, e não apoiará nem candidatos e nem chapas.
 
2. Se algum dos integrantes do Conselho Gestor ou do Núcleo de Implantação do Movimento optar por participar de alguma chapa ou trabalhar por alguma candidatura, deverá ficar afastado da administração da UNAP-BB, a partir do momento em que manifestar essa opção política.
 
3. A participação do Movimento nas eleições dar-se-á de forma absolutamente neutra e imparcial, podendo elaborar e endereçar questionários para os candidatos somente com a finalidade de que todos possam conhecer as suas posições e os seus compromissos.
 

 4. Fazem parte do NIM, nesta data: Antonio Carlos Raposo, Cleide Andrade Fernandes, Daisy de Freitas Saccomandi, Eliane Brandão de Carvalho, José Adrião de Sousa, Mário Magalhães de Souza, Mauro José Esperança, Nelson Bomfim Ribeiro, G. Giongo e Waldemar José Fernandes. 

 

II -  BOAS FESTAS E VOTOS PARA 2010
 

Que as Festas sejam de ALEGRIA e PAZ para todos os colegas e suas famílias!

Que em 2010 todos tenhamos muita SAÚDE, TRANQUILIDADE E FELICIDADE!

Que o governo e o BB tirem seus olhos grandes da PREVI!

Que a PREVI seja mais independente e consiga resistir às investidas e intervenções externas!

Que a CASSI se volte para a sua razão de ser que é a saúde dos seus associados!

Que a Justiça se faça mais rápida e efetiva na solução das nossas lides!

Que as nossas Associações se tornem mais ativas, partam para o diálogo com o Banco e com as nossas Caixas (PREVI e CASSI) e que consigam perceber que os recursos à via judicial apenas, não bastam e não têm sido suficientes para nos defender a contento!
 
Que TODOS consigamos nos unir em torno da defesa dos nossos interesses fundamentais! A UNIÃO É A NOSSA ÚNICA SAÍDA. 
 
Estes são os votos do MOVIMENTO PELA UNIÃO NACIONAL DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BB.
 
Colega, para manifestar seu apoio ao MOVIMENTO PELA UNIÃO NACIONAL DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BB, basta enviar uma mensagem para o endereço abaixo, colocando o seu nome completo, cidade, UF, e a expressão APÓIO O MOVIMENTO.
 

movimento-pela-uniao@yahoogrupos.com.br